No programa Universo Porto da Bancada, do Porto Canal, Francisco J. Marques reagiu às recentes críticas do Benfica à arbitragem dos jogos do FC Porto.
Os encarnados, recorde-se, teceram duas críticas ao penálti não assinalado contra os dragões por mão de Stephen Eustáquio em Famalicão.
O diretor de comunicação azul e branco acusa Benfica e Sporting de passarem a ideia de que o FC Porto é beneficiado para serem eles os verdadeiros beneficiados.
“Era preciso esconder um fim-de-semana que correu manifestamente mal ao Benfica. A vitória do FC Porto em Famalicão não foi obtida através de qualquer erro de arbitragem, foi uma vitória clara, por 3-0. Curiosamente o mesmo Benfica não fez um comunicado na arbitragem mais prejudicial para a verdade desportiva deste campeonato, que foi o Farense-Sporting. Aí, o Benfica aceitou aqueles benefícios imensos do árbitro Luís Godinho. Quando foi o problema das linhas de que o Sporting beneficiou, aí o Benfica também não fez nenhum comunicado. O Benfica e o Sporting estão a tentar criar uma ideia de que há benefícios para o FC Porto para virem eles a beneficiar“, afirmou.