A vitória do Casa Pia sobre o Benfica ficou marcado por um momento insólito protagonizado por Fredrik Aursnes. Num lance aparentemente inofensivo, o norueguês decidiu agarrar a bola com as mãos junto à área, arriscando uma grande penalidade.
Apesar de o árbitro não ter assinalado penálti, Rodolfo Reis levantou dúvidas sobre este lance.
“Não consigo dizer se a bola está dentro ou fora. A tecnologia tão avançada que nós temos deveria demonstrar. Acho que os árbitros falaram com os dirigentes do Benfica, constou-me, um zum zum, e o Benfica pode jogar com dois guarda-redes. Portanto, houve um acordo“, afirmou ironicamente no programa desportivo da CMTV.
Por outro lado, o comentador afeto ao FC Porto mostra-se rendido a Aursnes.
“O Aursnes podia defender as bolas dentro da área porque ele, na realidade, é um belíssimo jogador, um jogador de equipa, é destes jogadores que as equipas precisam“, referiu.
“Ele tem que saber que não pode defender a bola com as mãos. Parabéns ao Benfica que fez um jogo como ninguém fez na vida que foi jogar com dois guarda-redes“, acrescentou.
Por último, Rodolfo Reis voltou a frisar que este lance não é claro.
“Eu tenho quase a certeza que está fora. Mas gostava de ter a certeza, gostava de ter a certeza. Agora nem podia brincar. É isto, é isto“, concluiu.