A reação surpreendente de Jorge Amaral após a saída de Pinto da Costa da presidência do Fc Porto (vídeo)
42 anos depois, o FC Porto tem um novo presidente. André Villas-Boas assume agora a presidência, após o ato eleitoral mais concorrido de sempre, na história do clube.
O ex-treinador da equipa de futebol portista (lista B) destronou Pinto da Costa (lista A). Foram 21.489 votos (80,28%) em Villas-Boas contra 5.224 votos (19,52%) do agora-ex-presidente. Nuno Lobo (lista C), ficou no terceiro e último lugar, com apenas 53 votos (0,2%).
Villas-Boas ganhou nas 44 mesas, provando que o sócio portista não teve dúvidas, em dar a vitória a Villas-Boas. No entanto, há sempre o respeito por quem sai de pé, como ficou provado nas palavras de Jorge Amaral, em direto, na CMTV, num testemunho que está a dividir opiniões.
“Ele, Pinto da Costa, há 42 anos, é que mudou, porque antigamente não havia câmaras, não havia telemóveis. E nós sentíamos que ao atravessarmos a ponte, para irmos defrontar os rivais da ponte para baixo, já íamos a perder. E ele mudou, efetivamente, esse paradigma.
Ele saiu com uma derrota estrondosa, mas saiu de pé, sem casos em tribunais. Deixou o clube sem problemas na justiça. Saiu, se calhar, derrotado pelo próprio pé, de erros que cometeu, também, mas deixa o clube com muita esperança”, disse o antigo guarda-redes do FC Porto.
No entanto, essa questão dos problemas com a justiça deixa sempre muitas dúvidas, depois de um longo reinado no FC Porto, também marcado por muitas polémicas.