Última hora: Quenda é duramente punido por Rúben Amorim (vídeo)
Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Lille, a contar para a Liga dos Campeões, Rúben Amorim revelou que Geovany Quenda foi castigado.
O técnico do Sporting revelou que o jovem avançado chegou atrasado à palestra, ainda para mais vivendo na Academia, acabando por ser sancionado com uma ida ao túnel duas vezes.
“Ansioso não está, porque hoje chegou atrasado à palestra. Adormeceu, atrasou-se e mora na Academia, o que é muito difícil [risos]. Por isso é que foi duas vezes ao túnel, porque foram dois minutos. Se há jogador que não sinto ansioso é o Quenda. Tudo bem que é um bocadinho jovem, e, quando sentir a música e o ambiente, vai sentir, não há volta a dar. A renovação do Quenda é muito importante, um passo extremamente importante, se correr tudo naturalmente o Quenda vai dar nas vistas“, afirmou.
Falando sobre a ansiedade por disputar a Champions, Amorim aproveitou para retirar pressão sobre Viktor Gyökeres, ao ser questionado sobre se temia perder o avançado em janeiro.
“O que quero é que ele não se sinta pressionado como se o futuro dele dependesse da Champions. Depende de algumas ações defensivas, algumas ações de jogo, os treinadores de topo olham para isso. Capacidade de jogar em qualquer liga do mundo é claro para toda a gente que tem. Não quero que se sinta pressionado a fazer 3 golos por jogo para provar alguma coisa a alguém. Sobre a equipa, não dou indicações de como vamos jogar”, concluiu.