BENFICA

Roberto Martinez deixa aviso ao Atlético Madrid (vídeo)

Vem aí o Benfica-Atlético Madrid para a Liga dos Campeões (amanhã, 20 horas), um duelo que Roberto Martínez antevê interessante. Em declarações à imprensa espanhola, mais propriamente à RTVE, o selecionador nacional apresentou o Benfica como um “clube com muita tradição e que se vive e se respira em cada jogo”.

Convidado a explicar o que mudou com Bruno Lage, Martínez alertou: “Ele [treinador] entrou e deu-lhe um dinamismo muito bom, mas é uma equipa que ainda é nova na Liga dos Campeões. É um novo Benfica. Mantém apenas a dupla de defesas-centrais, Otamendi e António Silva.”

Para Roberto Martínez, o novo formato da prova milionária é “acertado”. “O motivo da mudança é evitar ter jogos onde tudo já está decidido. E acredito que este formato evita isso. Às vezes, são difíceis de digerir”, avaliou ainda, antes de olhar para a equipa espanhola – e de enaltecer as contratações feitas no mercado de verão.

“São jogadores [Gallagher e Julián Álvarez] com muita fome. Julián Álvarez também tem sido um jogador de referência a nível de seleção e a nível mundial e também já tinha sido na Premier League. Quando ganhas títulos como ele, ganhas sempre pontos. Estas duas contratações foram muito marcantes”, atirou. Mas, dos colchoneros, Martínez destaca sobretudo Diego Simeone. “A estabilidade que o Madrid tem com Simeone é uma vantagem. Agora, o Atlético tem muitas opções. Faz da equipa uma equipa muito flexível e vemos nos jogos: o treinador pode começar com um sistema, ter outro sistema sem bola e terminar o jogo com outro sistema”, acrescentou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo