BENFICA

Bruno Lage confiante na vitória (vídeo)

Sem excesso de confiança. Há três anos Benfica perdeu contra o Portimonense após vencer o Barcelona: “Da nossa parte não. Já olhámos para dois ou três jogos anteriores sobre isso. Há que perceber como é o futebol. Passamos do oito ao 80 e do 80 ao oito muito rápido. Pegando nesse exemplo do Barcelona, só um jogador [Otamendi] passou por isso. O nosso foco é ter a consistência necessária e, claro, ganhar. Isso vem do carácter de cada um. É seguir o último jogo, ver o que fizemos de bom e partir para o seguinte. Foi nessa base que fizemos este caminho de cinco jogos. Amanhã temos de fechar com mais uma boa exibição, consistente e conquistar os três pontos.”

Como os rivais olham agora para o Benfica: “O nosso foco está em nós neste momento. Foi um mês em que não tivemos tempo para muita coisa. Foi olhar para a equipa, ver como tirar o melhor partido de cada um e olhar para este ciclo de seis jogos. Estamos contentes pelo que temos vindo a fazer, pela forma como a equipa está a crescer, e amanhã a melhor versão da equipa para vencer os três pontos”.

Passado recente: “A equipa venceu cinco jogos e no jogo seguinte não entrou com excesso de confiança. A nossa mensagem passa por termos, quer na carreira ou na vida, um determinado equilíbrio e uma mentalidade vencedora. A cada momento temos de dar uma resposta. A preparação para este jogo foi nesse sentido. Amanhã, temos de apresentar a melhor versão da equipa para vencer e não vamos fugir disso.”

Gestão da equipa. Akturkoglu com queixas físicas e associado ao United: “É irmos na máxima força em função da disponibilidade. Temos hoje e amanhã para decidir, mas neste momento é preparar o jogo com aquilo que sinto que é o melhor. No último jogo, fizemos duas alterações, de colocar o Tomás a central e o Bah a lateral porque sentimos que esse onze era o melhor. É o que vamos fazer amanhã, não vamos mudar em nada a nossa forma de pensar e de preparar o jogo. Akturkoglu? Se me perguntar neste momento, não me dói nada. Se começar a correr, pode doer-me alguma coisa. É o que temos de perceber. Tem feito um trabalho fantástico. A função que tinha no jogo obrigou-o a fazer corridas de grande intensidade e de maiores distâncias. Cumpriu e naquele momento entrou outro jogador para dar continuidade. Hoje treinou e sentiu-se bem, mas amanhã é que vamos decidir o melhor onze em função do que pretendemos para o jogo. Quase que lhe perguntava se alguém do Manchester United já convidou o Kerem a ir para lá, isso é que é o mais importante. Hoje em dia, à velocidade com que as coisas acontecem, os bons são os que ganharam ontem e os melhores jogadores são os que marcaram o último golo. O objetivo dele neste momento é fazer uma carreira bonita ao serviço do Benfica e ser consistente.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo