Bernardo Ribeiro analisa a saída de Amorim (vídeo)
O Sporting venceu o Estrela da Amadora por 5-1, em jogo a contar para a décima jornada da Liga Portugal Betclic. O jogo foi apenas o primeiro momento importante da noite, com um momento muito aguardado após o apito final: as declarações de Rúben Amorim – que explicou aos sócios e adeptos a sua anunciada saída – e de Frederico Varandas – que também comentou a passagem de Amorim pelo Clube.
As opiniões sobre um momento tão importante da vida do Sporting multiplicam-se. Bernardo Ribeiro, diretor do jornal Record, fez um comentário em que deixa elogios aos dois intervenientes da conferência de imprensa pós-jogo com o Estrela: “Varandas e Amorim deram ontem uma lição de civismo no que terá sido a primeira despedida do treinador de Alvalade”.
Bernardo Ribeiro falou da “transparência, educação e até franqueza pouco habitual em Portugal” que os dois tiveram na sua comunicação numa situação que “não era fácil”. Para o jornalista “é bom ver que nem o técnico nem o Presidente cederam às emoções mais primárias numa altura em que o sangue-frio e o bom senso eram melhores conselheiros”.
Bernardo Ribeiro assumiu também que “sabe bem ver duas pessoas que tratam a vida, o clube e os adeptos com o respeito e dignidade merecida… Ficou muito claro porque parte Amorim. E também que a aposta em João Pereira já estava planeada para o final da época. A desilusão também é clara”.
Por fim, o diretor do jornal Record deixou palavras de apresso em relação ao treinador português que está de saída para o Manchester United, e algumas críticas às vozes que se fizeram ouvir contra o técnico: “Mas o ódio não mora aqui. Ou sim, mas nos alarves do costume, que pintam tarjas ao abrigo do anonimato. Que tristes vidas devem ter. Rúben merece toda a sorte do Mundo. E a vida continua”.