Filipe Soares Franco fala em três aspectos que marcam ‘Divórcio’entre Amorim Sporting (vídeo)
Filipe Soares Franco, antigo presidente do Sporting, abordou a saída de Rúben Amorim do Clube de Alvalade rumo ao Manchester United. Em entrevista ao jornal Record, o ex-lider máximos dos verdes e brancos elogiou o treinador, mas explica que “só faz falta quem cá esta” e salienta três aspetos que marcam o ‘divórcio’ entre as partes.
“O meu estado de alma é de reconhecimento e agradecimento por todo o trabalho que ele fez. O primeiro é que a noite é boa conselheira – esperar três dias foi bom para que o processo pudesse ser explicado sem emoções e de uma forma racional”, começou por dizer.
“O segundo foi uma lição que toda a gente aprende na vida – nada é permanente a não ser a mudança. O terceiro é que daqui para a frente, temos de interiorizar que só faz falta quem cá está, o que não nos impede de termos um enorme reconhecimento em relação a Rúben Amorim”, sintetizou.
“O Sporting tem uma boa estrutura, uma boa direção e uma boa administração da SAD. Eles sabem perfeitamente os passos que têm que ser dados e que, certamente, vão dar. Campeonato? Dá confiança, mas isto é uma maratona e nós vamos só no princípio da corrida”, concluiu Filipe Soares Franco.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 10 de novembro, frente ao Braga, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Carlos Carvalhal jogar-se-á pelas 18h45, no reduto do adversário.