Alexander Bah admite ter inveja de Morten Hjulmand (vídeo)
Colegas na seleção da Dinamarca, rivais em Portugal. É assim a relação entre Alexander Bah e Morten Hjulmand, com o lateral-direito do Benfica a ter falado esta quarta-feira sobre a amizade que tem com o capitão e médio do Sporting.
Em declarações ao canal TV2 Sport, Bah começou por admitir que momentos como o golaço que Hjulmand marcou na vitória do Sporting em Braga (4-2), na 11.ª jornada da I Liga, têm para si um sabor agridoce.
“Tenho de admitir que não vejo muito futebol no geral, mas quando Morten remata como fez no fim de semana, infelizmente não consigo deixar de ver. É bom para a seleção da Dinamarca e, com o meu coração dinamarquês, fico feliz por ver que está em brasas. Mas com o meu coração do Benfica, irrita-me que ele tenha de jogar tão bem”, afirmou, sorridente.
“Morten é um bom amigo, conseguimos separar facilmente o futebol entre nós. Temos sido capazes de o fazer desde que ele veio para Portugal. E tenho a certeza de que o faremos sempre, não importa o que aconteça”, acrescentou.
No mesmo tópico, Bah refletiu ainda sobre a diferença entre a cultura futebolística de Portugal quando comparada com a da Dinamarca.
“Quando estás lá em baixo [em Portugal], sentes que é uma nação só de futebol, tenho tido esse sentimento ao longo dos dois anos em que jogo lá. Mas é claro que Morten tem estado bem e tem havido muito foco num treinador [Rúben Amorim] que se mudou para o Manchester United, por isso claro que sentes que tem sido escrita muita coisa. Mas para mim, não há muito que tenha mudado”, completou.