BENFICA

Bruno Lage falou da situação de Renato Sanches e Tiago Gouveia (vídeo)

Semana pode ser marcante no campeonato? Um ponto de viragem? “Sentimos que todos os momentos são muito importantes para nós. Fazia muito sentido a pergunta se fizéssemos os jogos com Aves SAD, Nacional, Estoril e depois tivéssemos o jogo com o Sporting e aí terminasse o campeonato. Não. Começa um novo ano, temos jogo com o Braga e depois ainda temos uma segunda volta para realizar. Todos esses momentos vão ser importantes. É fundamental a todo o momento nós sentirmos que é oportunidade enorme de somar três pontos às nossas contas.”

Renato Sanches e Tiago Gouveia: “Na última conferência falei sobre a situação do Renato [Sanches] porque não tinha mesmo a noção em termos de dias, mas posso dar a boa notícia que hoje voltou a treinar com a equipa. Sentimo-lo feliz, com energia positiva e isso é muito importante. O Tiago [Gouveia] ainda tem algum tempo pela frente, também está a trabalhar muito bem, mas neste momento não consigo dizer quando volta a trabalhar com a equipa. O Renato ainda não está convocado. Treinou com a equipa, treinou muito bem, com uma energia positiva, mas ainda não está disponível para o jogo.”

Vencendo, o Benfica passa para primeiro à condição. É importante colocar essa pressão no adversário? “Não, é olharmos para nós próprios. Sentimos que tínhamos um objetivo para nós até ao final do ano e que, em função das circunstâncias, se alterou. Mas de nada vale se não ganharmos os nossos pontos. Amanhã foco determinante, com uma energia muito positiva, como equipa, como nós falámos antes do treino, para vencer o jogo, depois o jogo seguinte e depois o jogo seguinte. Para já, é ver um jogo de cada vez. Amanhã vamos encontrar um treinador muito experiente, que tem feito excelentes trabalhos por onde tem passado, uma equipa com uma energia positiva, que fez um bom jogo com o Braga e conquistou um ponto com o Casa Pia, linha de cinco. Vamos ter de estar no nosso melhor, com as nossas dinâmicas para criar as oportunidades que temos criado e marcar os golos que nos garantam três pontos.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo