BENFICA

Bruno Lage: “Otamendi? Ninguém tem o lugar seguro ou em risco” (vídeo)

Na antevisão à partida com o Rio Ave, domingo, na Luz, o treinador Bruno Lage desmontou a derrota com o Feyenoord, na Liga dos Campeões, e mostrou-se convicto numa boa resposta dos jogadores para o encontro do campeonato. Otamendi, que esteve aquém do nível no último desafio, pode perder a titularidade, mas o treinador deixou a ideia que ninguém tem lugar cativo e que há momentos de forma para gerir.

“Otamendi? Não há lugares garantidos nem lugares em risco. Estamos a falar de um grande jogador, campeão do Mundo, já venceu em Portugal pelo Benfica e F. C. Porto. O que toda a gente tem de fazer é trabalhar e é isso que tenho visto. As minhas decisões são em função do rendimento da equipa e na projeção do jogo seguinte. Há várias situações em termos individuais que coloco em termos de resposta para o jogo seguinte, mas tenho repetido algumas vezes o onze e tenho ficado satisfeito. O António [Silva] não saiu por ter cometido qualquer erro, a dinâmica é esta, particularmente quando se joga de três em três dias”.

Lage foi desafiado a comentar as palavras de Ruben Amorim, treinador do Sporting, que disse que mais nenhum treinador goza da estabilidade que o mesmo tem em Alvalade. “É muito interessante, mas não vou comentar as palavras do Ruben. Mas o mais importante para nós é a reação. A equipa vai apresentar-se determinada a vencer o jogo”.

O treinador encarnado insistiu que a equipa está focada para levar de vencida o Rio Ave e seguir o bom momento no campeonato. “A maior crítica é nossa e minha. A melhor forma de crescer e evoluir é ser honestos com o que vimos e transmitir essa mensagem aos jogadores. Mas não há tempo para olhar para trás. Vamos olhar para o que temos a fazer, para vencer o jogo e voltar a jogar bem. É isso que temos de fazer. Não ficar a pensar em mais nada”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo