Bruno Lage reage ao caso dos e-mails (vídeo)
O jogo com o Pevidém: “Preparámos este jogo como os dois últimos, tivemos este período em que pudemos olhar um pouco para nós, trabalhar dinâmicas. Nos últimos três dias, já com o plantel completo, preparar um jogo que será típico de Taça. Equipa bem organizada, bem trabalhada, com jogadores interessantes. Como tal esperamos um jogo de Taça, mas a forma de preparação foi igual aos anteriores e isso deixa-nos confiantes em fazer um bom jogo, vencer, dar continuidade ao que temos vindo a fazer no último mês e seguir numa competição que queremos vencer.”
Caso dos emails. Rui Costa falou com a equipa sobre isso? “O presidente fala connosco sobre o dia-a-dia da equipa, isso é o mais importante. Eu, como treinador, tenho a obrigação de preparar a equipa da melhor forma e de amanhã entrar em campo para dar uma imagem à Benfica, que é o que todos queremos. As outras coisas, entendo as questões, mas a minha preocupação e responsabilidade é o que a equipa vai fazendo: preparar a equipa e apresentar uma boa imagem amanhã.”
Preocupado com o impacto desportivo que este caso pode ter? “Isso são temas que estão para trás e eu não sou muito de olhar para trás. Enquanto treinador tenho de me focar na imagem que a equipa tem de apresentar amanhã. Só consigo fazer uma coisa de cada vez, o meu foco é a preparação da equipa.”
Blindar o grupo deste tema: “Há um processo a decorrer. Eu, como não sou advogado nem juiz, sou treinador, o meu foco é preparar a equipa da melhor maneira. Blindar os jogadores é eles terem-me a mim e à minha equipa técnica como exemplo. O que falamos entre nós sobre o treino, o jogo, o tipo de dinâmicas que pode ter, conhecer melhor os jogadores…”