BENFICA

César Peixoto comentou sobre a derrota diante do Fc Porto (vídeo)

A derrota: “Foi um jogo ingrato, quem olhar para o resultado pensa que foi um jogo fácil para o FC Porto e não foi. O FC Porto entrou forte, o que é normal numa equipa grande num campo difícil, sabíamos disso, mas estivemos sempre equilibrados, com capacidade para nos reajustarmos, fechar o bloco e saímos por duas ou três vezes, mas faltou definição nesses momentos. O FC Porto fez um golo numa jogada em que tentámos pressão alta, mas cometemos um erro e tínhamos que travar a jogada com falta. Mas, a equipa continuou a jogar, entrou bem na segunda parte e o FC Porto acaba por fazer o segundo golo num lance fortuito, com alguma sorte e passividade nossa também. A partir daí, sim, o FC Porto controlou melhor o jogo, desorganizámo-nos um pouco, mas a perder por 2-0 tínhamos que arriscar um pouco e noutro ressalto sofremos o 3-0. Até ao 2-0 foi um jogo muito equilibrado e dividido, o FC Porto com mais posse de bola, mas foi um FC Porto muito eficaz. Parabéns ao FC Porto pela vitória, mas há um lance com 1-0 que é muito violento [falta de Nehuén Pérez que levou cartão amarelo] e que pode condicionar o jogo.”

Jogo ofensivo: “Não criámos tanto? Criámos, mas não decidimos bem, ligámos muito bem o jogo e, na primeira parte, o FC Porto quebrou muitas vezes o jogo, com jogadores a serem assistidos sempre que estávamos a entrar na partida. Cada um faz o seu jogo, percebo, estavam a ganhar e era um jogo importante para eles. O FC Porto também não criou assim tanto, foi mais feliz e eficaz e acaba por ganhar bem.”

FC Porto demorou a regressar do intervalo: ” Não sei porque o FC Porto demorou a vir, tem que perguntar ao seu treinador e às pessoas do FC Porto, se calhar tinha mais coisas para corrigir. Mas, há um horário para se respeitar, nós já tínhamos feito a reativação e estavam ao frio, queria perceber se era necessário fazer novamente porque pode haver risco de lesões, foi apenas essa a minha preocupação.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo