Fc Porto notifica Sandra Madureira para ser expulsa de sócia do clube (vídeo)
Sandra Madureira foi notificada pelo FC Porto para ser expulsa de sócia do clube azul e branco. A decisão do Conselho Fiscal e Disciplinar do clube surge na sequência da Operação Pretoriano. Há mais sócios que serão expulsos, além da esposa de Fernando Madureita, antigo líder dos Super Dragões.
Neste processo está em causa uma eventual tentativa de claque Super Dragões “criar um clima de intimidação e medo” na AG do FC Porto, realizada a 13 de novembro de 2023, na qual houve vários incidentes e agressões, para que fosse aprovada a revisão estatutária, “do interesse da Direção” azul e branca, então liderada pelo ex-presidente do clube Pinto da Costa, sustenta a acusação do Ministério Público (MP).
Fernando Madureira, que permanece em prisão preventiva, Sandra Madureira e Vítor Catão, mas também os outros arguidos, entre os quais Hugo “Polaco” Carneiro e Fernando Saúl, estão acusados de sete crimes de ofensa à integridade física no âmbito de espetáculo desportivo, 19 de coação e ameaça agravada, um de instigação pública a um crime, um de arremesso de objetos ou produtos líquidos e ainda três de atentado à liberdade de informação. O arguido Hugo Loureiro está também acusado de detenção de arma proibida.
Na acusação, o MP requer penas acessórias de interdição de entrar em recintos desportivos entre um e cinco anos. O FC Porto e a SAD constituíram-se assistentes do processo.