Helder Amaral comentou sobre João Pereira como treinador principal (vídeo)
Hélder Amaral, em entrevista em exclusivo ao Leonino, falou sobre as mais recentes mudanças no comando técnico do Sporting. O ex membro do Conselho Leonino abordou a chegada de João Pereira, considerando que o novo técnico tem missão “muito difícil” pela frente.
“Se neste momento perguntassem a qualquer adepto do Sporting se preferiam alterar algo na equipa, 99% responderiam que preferem mantê-la como está. A equipa não é perfeita, mas é coesa, tem um bom espírito e joga quase de olhos fechados”, começou por dizer o antigo deputado do CDS-PP.
“O Sporting deve fazer tudo para manter esta equipa em janeiro, pois provavelmente é das melhores que já existiu. Por exemplo, eu nunca vi uma equipa tão boa como a atual, e já acompanho o Sporting há bastantes anos. Por isso, acredito que todos devem fazer um esforço para preservar este plantel.”
“Quero acreditar que João Pereira fará um bom trabalho, mas, sinceramente, acho muito difícil repetir o que Ruben Amorim conseguiu. As recordações que tenho de João Pereira como jogador não são as melhores no contexto de vir a ser treinador. Lembro-me que ele era bastante explosivo e perdia a cabeça facilmente. Para liderar uma equipa, é necessário um certo nível de temperamento, algo que ele não demonstrava como jogador.”
“Desejo muito que João Pereira tenha sucesso no Sporting, mas não consigo antecipar o melhor cenário. Há uma frase que gosto de usar: ‘Prefiro uma equipa de ovelhas comandada por um leão, do que uma equipa de leões comandada por uma ovelha.’ Infelizmente, vejo João Pereira mais como uma ovelha e não como um leão, ao contrário de Ruben Amorim”, concluiu.