João Pereira tomou processo disciplinar (vídeo)
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol informou que instaurou um processo disciplinar a João Pereira na sequência da queixa apresentada pela Associação Nacional dos Treinadores de Futebol (ANTF) pelo facto do novo técnico do Sporting não ter todas as habilitações necessárias para desempenhar as funções em causa.
O processo, tal como é possível apurar através do documento publicado, instaura um processo ainda a Tiago Teixeira, treinador-adjunto que surge, formalmente, como treinador principal nas fichas de jogo, e à SAD verde e branca, “tendo por objeto apuramento de factualidade participada relativamente a quadro técnico e habilitações de treinadores, na sequência de participação disciplinar apresentada pela Associação Nacional dos Treinadores de Futebol”.
Vale lembrar que a ANTF não tardou a assumir que seria apresentada uma queixa formal relativa à situação logo após João Pereira ter sido confirmado como o sucessor de Ruben Amorim. O técnico ainda só concluiu o curso de treinador de nível III e, para além de aguardar pelo certificado, ainda tem em falta a última graduação, o UEFA Pro.
O presidente da associação, José Pereira, disse, à Antena 1, que a instituição não reconhece João Pereira como treinador do emblema verde e branco “atendendo a que não tem a certificação exigida para o desempenho das funções” e reforçou a importância de credibilizar esta profissão para assegurar o desenvolvimento e a justiça no futebol nacional (Recorde AQUI).
Recentemente, João Pereira, foi confrontado com a queixa da Associação Nacional de Treinadores de Futebol por não ter ainda o IV nível. O técnico desvalorizou o tema e disse estar mais preocupado com o trabalho diário enquanto novo treinador do Clube de Alvalade.