Luís Pedro Sousa fala do futuro treinador do Sporting (vídeo)
Luís Pedro Sousa, chefe de Redação do jornal ‘Record’, assinou um texto de opinião intitulado de “Vem aí o mais difícil”, onde aborda não só o momento atual do Sporting, mas também a posição frágil ocupada por João Pereira, mas diz que o técnico “entrará, por certo, em 2025 como treinador do Sporting”.
“João Pereira conseguiu sobreviver e acalmar a contestação. A vitória frente ao Boavista (3-2) funcionou como um balão de oxigénio para a equipa e, fundamentalmente, para o treinador, mas depois de quatro derrotas consecutivas e de colocar em causa um liderança na Liga que parecia intocável, pelo menos num futuro a médio prazo, começou por escrever Luís Pedro Sousa.
“O novo treinador do Sporting ainda tem uma série de testes por ultrapassar com nota claramente positiva até recuperar a confiança dos adeptos”. Se vencer o Santa Clara , já na quarta-feira, para a Taça de Portugal, o Gil Vicente e, no mínimo, não perder o dérbi”, continuou.
“João Pereira entrará, por certo, em 2025 como treinador do Sporting. Só que o calendário do início do novo ano não é particularmente simpático. Começa com uma visita a Guimarães, seguindo-se a meia-final da Allianz Cup, frente ao Porto”.
Terminou, da seguinte forma: “Para alguém que já falhou no mais fácil, pede-se-lhe agora uma resposta convincente para uma série de obstáculos difíceis de tornear. Se não conseguir, não restará outro remédio a Frederico Varandas… O período festivo será passado ao telefone, mas não a dizer ‘Bom Natal e feliz Ano Novo’”, rematou Luís Pedro Sousa, que aponta a possibilidade do Presidente de Sporting ter de, em breve, começar a encetar contactos para encontrar novo treinador principal, caso João Pereira não consiga rapidamente dar a volta a uma situação complicada.