Miguel Sousa Tavares goza com o comunicado de João Pereira no Sporting (vídeo)
Miguel Sousa Tavares dedicou parte da sua mais recente crónica no jornal Record a João Pereira. O cronista apontou diversas falhas ao novo treinador do Sporting, bem como a Vítor Bruno, nomeadamente na “dificuldade comunicacional” que ambos têm apresentado
“Não, não há milagres: treinadores adjuntos ou vindos das equipas B dos clubes grandes, como Vítor Bruno ou João Pereira, quando postos, sem mais, à frente das equipas principais, até podem safar-se bem, mas essa não é a expectativa mais provável (…)”
“Outra coisa que os adjuntos promovidos a treinadores principais de Sporting e Porto partilham é a dificuldade comunicacional. Diria mesmo a inutilidade comunicacional, que é o que resulta quando se usa a palavra para dizer banalidades ou coisas sem sentido. Que sentido achará João Pereira que faz afirmar que “basta os golos entrarem e vamos começar a ganhar jogos”? Primeiro, não são os golos que têm de entrar, são as bolas que têm de entrar para serem golos”.
“E, segundo, o que quer isso dizer – que o treinador do Sporting acaba de descobrir a regra nº1 do jogo? Já Vítor Bruno, na véspera de ir a Famalicão, declarou, que não tinha visto o jogo do Sporting em Moreira de Cónegos e que, e que embora lhe dissesse “alguma coisa um adversário direto perder pontos”, não podiam “começar a olhar muito para a frente porque desviamo-nos daquilo que é o nosso pensamento principal e podemos tropeçar”.
“Fantástico! E nós a imaginar que o tropeção do Sporting era um motivo de motivação adicional e, afinal, era ao contrário…como se viu. E um treinador profissional que se dá ao luxo, e quase se orgulha, de não ver os jogos dos adversários diretos, dá que pensar! O que fará ele quando o Benfica e o Sporting estão a jogar – estará a jogar à sueca com o staff? Terá sido por isso que levou 4-1 do Benfica e 2-0 do Sporting, sem tugir nem mugir?”, concluiu.