SPORTING

Pini Zahavi faz grandes revelações sobre a venda de Amorim (vídeo)

Rúben Amorim não era a primeira opção do Manchester United. Os red devils escolheram Thomas Tuchel como sucessor de Erik Ten Hag, mas a proposta foi recusada. Pini Zahavi não concordou com a escolha do técnico germânico, uma vez que as negociações estavam avançadas.

“Se eu fosse o Thomas, teria ido para o Manchester United. Ele teve essa oportunidade. Tudo estava preparado, o acordo estava, basicamente, fechado”, começou por dizer o empresário israelita, em declarações prestadas ao jornal alemão Die Weit.

“O Thomas tem uma faísca de génio dentro dele, mas, no futebol de hoje em dia, tens de ser sábio e um diplomata. Ele terá de aprender isso”, garantiu Zahavi, mostrando não estar a favor da decisão do técnico alemão em negar a ida para os red devils.

Com a nega do germânico, que assumiu a seleção inglesa, o emblema de Old Trafford acabou por avançar para a contratação de Rúben Amorim, pagando cerca de 11 milhões de euros ao Clube de Alvalade para levar o treinador e alguns membros da equipa técnica.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tinha contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo