SPORTING

Quenda reagiu a vergonha no Portugal-Croácia e diz que se sente excluído na seleção (vídeo)

Portugal e Croácia empataram, 1-1, na sexta jornada da Liga das Nações. Geovany Quenda foi chamado de emergência por Roberto Martínez, após o selecionador dispensar vários jogadores para um embate que só servia para cumprir calendário. Com a possibilidade de se tornar o mais jovem de sempre a jogar pela armada lusa, o ala do Sporting… não saiu do banco. Após o apito final, reagiu nas redes sociais.

Através do seu Instagram, o ‘camisola 57’ de João Pereira partilhou uma imagem com a Listada verde e branca, escrevendo apenas “em breve”. Os adeptos levaram a publicação como uma mensagem para o espanhol, que não lançou o jovem promessa.

Paulo Futre continuará, desta forma, como o jogador mais jovem de sempre a ter uma internacionalização pela seleção principal. Quenda poderia bater o recorde, por apenas dois dias, caso fosse lançado, mas, num jogo ‘a feijões’, não entrou sequer um minuto.

Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, com o jogador a ser uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.
Geovany Quenda – avaliado em 15 milhões de euros – leva 18 partidas na presente temporada, nas quais disputou 1.228 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, uma assistência e dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo