Roberto Martinez fala da saída de Amorim do Sporting e diz que é patamar diferente (vídeo)
Roberto Martinez anunciou esta sexta-feira, dia 8 de novembro, os convocados para o duplo compromisso da seleção portuguesa na Liga das nações, onde Portugal vai defrontar a Croácia e a Polónia, que irá contar com a presença de dois jogadores do Sporting: Francisco Trincão e Pedro Gonçalves.
Nas perguntas dos jornalistas após a convocatória, o treinador espanhol abordou vários assuntos na conferência de imprensa, nomeadamente a chamada de antigos jogadores do Sporting como Tiago Djaló e Nuno Tavares. No entanto, também o treinador dos leões foi abordado.
Mas um dos temas em destaque foi a ida de Rúben Amorim para o Manchester United, e Roberto Martinez aproveitou desejar sorte ao treinador do Sporting. “Só tenho de lhe desejar os maiores sucessos a nível pessoal e profissional, nesta nova etapa. É um patamar diferente, conheço o campeonato muito bem. O sucesso dele é o sucesso do futebol português”.
O selecionador português também falou sobre Bruno Fernandes e o despedimento de Erik ten Hag. “O Bruno Fernandes é um jogador experiente, com muita responsabilidade. Acontece, nas equipas de muita exigência, situações em que os desempenhos são melhores ou piores. Faz parte”.
Recordar que Rúben Amorim vai fazer o último jogo ao comando do Sporting no Minho, num jogo frente ao Braga, marcado para este domingo, dia 10 de novembro. O treinador de 39 anos vai viajar para Inglaterra no dia 11 de novembro, onde vai treinar a equipa onde atuam também Manuel Ugarte e Diogo Dalot.