Rúben Amorim em maus lençóis e corre o risco de ser expulso (vídeo)
Ruben Amorim não tem tido vida fácil no Manchester United. Desde que deixou o Sporting, na segunda semana do passado mês de novembro, orientou os red devils em seis jogos, tendo vencido três, perdido dois e empatado outro. Robbie Savage avizinha tempos difíceis ao técnico, que poderá ser despedido caso não reformule o plantel.
“Para mim, a surpreendente saída do diretor desportivo, Dan Ashworth, depois de o clube encetar esforços extenuantes para o recrutar e de pagar para que o Newcastle o libertasse, foi um sinal de que há demasiados cozinheiros, em Old Trafford”, começou por dizer, ao jornal Mirror.
“O Manchester United não está minimamente preparado para lutar pelo título, e Amorim vai precisar de duas ou três janelas de transferências para moldar o plantel ao seu sistema – se os fundos estiverem disponíveis e o clube conseguir manter-se dentro das regras de lucro/sustentabilidade ao vender jogadores”, prosseguiu.
“Eu continuaria a preferir estar nos sapatos de Guardiola do que nos de Amorim. Este grupo de jogadores não vai dar ao Manchester United o título, sob as ordens de Amorim. Se ele se mantiver com eles, eventualmente, vai ser despedido”, terminou o antigo internacional pelo País de Gales.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. No total, o técnico liderou 231 encontros, tendo vencido 164, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.