SPORTING

Rúben Amorim: “Estou muito feliz, acho que estou onde devia estar” (vídeo)

Rúben Amorim não tem dúvidas: deu o passo certo na carreira. Num breve vídeo divulgado nas redes sociais, o Manchester United deu conta da satisfação do treinador português por iniciar agora uma aventura em Old Trafford.

“Estou muito entusiasmado. Penso que estou onde devia estar. É esse o sentimento”, afirmou o técnico que orientou o último jogo pelo Sporting no domingo passado, em Braga (vitória por 4-2).

O primeiro jogo do 13.º classificado da Premier League com Amorim ao leme é no terreno do Ipswich, após uma pausa para seleções que permitirá ao treinador acostumar-se à nova fase da carreira, tendo deixado o Sporting a João Pereira, sucessor já anunciado, com 11 vitórias em 11 jornadas no campeonato e ainda invicto na Liga dos Campeões.

O antigo médio ruma ao mais importante campeonato do mundo aos 39 anos, após apenas sete temporadas como treinador, num percurso iniciado no Casa Pia e com passagem pelo Braga, antes de, em 2019/20, chegar aos leões’, a troco dos 10 milhões de euros da cláusula de rescisão.

Dois títulos de campeão nacional (2020/21 e 2023/24), três Taças da Liga (2019/20, pelo Braga, 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido Oliveira (2021/22) foram suficientes para convencer o Manchester United na procura do sucessor de Erik ten Hag, num clube que conta com os portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot.

Amorim chega ao clube 20 vezes campeão inglês, três vezes vencedor da Liga dos Campeões e uma do Mundial de Clubes, além de uma Liga Europa sob o comando de José Mourinho, o primeiro português a orientar os red devils, entre maio de 2016 e dezembro de 2018, um cargo ocupado durante 27 anos pelo histórico Alex Ferguson.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo