SPORTING

Rúben Amorim perde humildade e diz que nenhum treinador tem a estabilidade que tem (vídeo)

Bom momento de Debast depois das dúvidas iniciais: “Eu não fiz nada de extraordinário, tentei ler o momento do jogador e da equipa. Houve a lesão do Quaresma e ele entrou. Estava preparado. Nós acreditamos muito nele, não houve a mínima dúvida lá dentro que sempre soubemos o jogador que tínhamos ali. O jogador sente isso e depois quando tem oportunidade as coisas aparecem. Está a viver um excelente momento, tem feito os jogos todos, jogou pela seleção, estava muito cansado neste jogo. O que ele tem de pensar é que da mesma forma que duvidaram muito dele, agora toda a gente gosta muito dele porque fintou uma pessoa e fez um passe. Para mim é igualzinho, o erro está ao virar da esquina. Temos de levar isto com naturalidade, o bom e o mau. O que eu fiz foi: nem por um momento mostrei alguma dúvida ao Debast que não confiava nele, acho que as coisas aparecem assim mais facilmente.”

Já se debruçou sobre o tema da renovação? “Não. Estou focado no jogo, não vou dizer nada, não vou ter qualquer comentário. Não vale a pena perguntarem. O foco está no próximo jogo e apenas isso.”

Bruno Pinheiro, treinador do Gil Vicente disse que Sporting ia passear-se na Liga. Consistência e estabilidade como segredo do sucesso? Sente-se invejado? “Invejado no sentido da estabilidade que eu tenho, isso ninguém tem. Em Portugal ninguém tem, no mundo também já é difícil encontrar, mas a verdade é que eu tenho uma estabilidade que nenhum treinador tem. Ganhámos o primeiro campeonato e chegámos numa fase difícil, deu aura diferente à equipa técnica. Mas depois foi-nos permitido errar em muitas situações. Nesse aspeto sinto-me invejado, porque é verdade. Não há nenhum treinador com a minha estabilidade, a qualidade de trabalho, a manter jogadores, ter autonomia… Longe de decidir tudo aqui, mas sinto que sou ouvido em todas as situações que interferem a equipa principal. Nesse aspeto sou, de certeza absoluta, invejado por todos treinadores. Mas não vamos passear na liga. Não vamos. Já viram que houve oscilações, quando há certos jogadores que nos faltam. Mas não há oscilação no domínio e no controlo do jogo. Há no talento, na qualidade, na inspiração. Vai ser muito difícil. Vai ser duro mas estamos aqui para vencê-lo.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo