Última hora: Deco diz que já não quer levar Gyokere para o Barcelona (vídeo)
O Barcelona tem sido apontado como um dos emblemas interessados na contratação de Viktor Gyokeres, no entanto, ao que parece, o Sporting não terá de se preocupar com os catalães. Deco, diretor desportivo dos culés, deixou bem claro que estes não estão “à procura de um substituto para Lewandowski”.
“É um bom jogador, marca golos há muito tempo em Portugal, conhecemo-lo tão bem como os outros, mas não é a nossa prioridade neste momento e não estamos à procura de um ‘nove’ para substituir o Robert [Lewandowski], porque queremos que ele continue a ser feliz, a marcar golos e, pelo menos, que continue mais uma época. Ganhámos coisas e ele está feliz por estar aqui. Não vamos falar de nenhum jogador agora”, começou por dizer, em declarações ao ‘Mundo Deportivo’.
De seguida, o antigo internacional português foi questionado sobre Vítor Roque e o montante que acabou de abdicar pelo jogador – alvo do Sporting no último mercado – e que foi emprestado ao Bétis: “Custou-nos 30 milhões de euros e não 60 M€ porque nenhum bónus foi pago, uma vez que ele não conquistou títulos connosco e também não atingiu nenhuma percentagem específica de jogos, então são apenas 30M€”, explicou.
Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 18 encontros (1.526 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.