SPORTING

Última hora: Manchester United quer usar Zirkzee para levar Gyokeres a um preço de banana (vídeo)

Viktor Gyokeres continua a ser muito falado por toda a Europa. Com 66 golos marcados em 68 partidas pelo Sporting, o avançado sueco tem sido ligado aos tubarões do futebol europeu, como o Arsenal, o PSG e… o Manchester United, novo clube de Ruben Amorim.

Segundo avança a imprensa inglesa, Gyokeres é um alvo para os red devils no próximo verão. A cláusula de rescisão, definida nos 100 milhões de euros, é um valor, como refere o presidente dos leões Frederico Varandas, citado pelo Caught Offside, podcast desportivo britânico, «se vier um clube, pagar uma cláusula e o jogador quiser ir, vai». Apesar disso, avança a mesma fonte, haverá um «acordo de cavalheiros» para que Gyokeres possa, no verão, sair por um valor a rondar os €75 milhões. Em janeiro, Ruben Amorim afirmou que não irá buscar nenhum jogador do Sporting, mas, para lá disso, tudo ficou em aberto.

A nova direção do Manchester United, liderada pela INEOS, estará pronta a disponibilizar, no verão, fundos para Ruben Amorim poder investir na equipa e construir o seu plantel e, ao que indica a mesma publicação, Gyokeres é visto como um dos elementos para reforçar o ataque do Manchester United. E já haverá um trunfo para baixar o preço do goleador sueco: trata-se de Joshua Zirkzee.

Zirkzee, de 23 anos, foi um dos principais responsáveis pela época histórica do Bolonha – que será adversário de Sporting e Benfica na Liga dos Campeões – e, no verão, rumou ao Manchester United por 42,5 milhões de euros. É radicalmente diferente de, por exemplo, Rasmus Hojlund, outro dos avançados dos red devils, sendo um jogador que gosta de ter a bola no pé e descer para ajudar na construção, ao invés de explorar os espaços nas costas adversárias.

Chegou no verão, marcou o primeiro golo do United na Premier League e… desapareceu. Desde então, não marcou mais e não tem sido titular. O espaço tem sido ‘tapado’ por Hojlund, cujas características agradavam mais a Erik ten Hag e, a seguir, a Van Nistelrooy, e não conseguiu ganhar espaço, mesmo após a seca de golos do Manchester United, o quarto pior ataque da Premier League. Teve pouco tempo para aparecer mas, ao que tudo indica, já pode ser usado como moeda de troca, para baixar o preço de Gyokeres.

O que parece mais certo é que, a acontecer, só aconteça no verão. Pelo menos, segundo Ruben Amorim, que defende que assumiu que não vem buscar ninguém em janeiro: «Gyokeres? Tem de acabar a época é no Marquês.»

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo