O Benfica voltou a perder no frente a frente contra um dos principais rivais, no espaço de dias. Após a derrota em Alvalade (2-1), na quinta-feira, para a Taça de Portugal, ainda com margem para reverter o resultado, os encarnados foram ao Dragão viver uma noite de pesadelo.
Derrota inequívoca por 5-0, frente ao FC Porto, que ainda assim continua à distância de seis pontos. Porém, ficaram em evidência muitas dificuldades da equipa do Benfica.
No final do jogo, Roger Schmidt assumia que “o FC Porto foi melhor do primeiro ao último minuto do jogo”, num momento em que a contestação contra o treinador volta a crescer.
Na CMTV, Rodolfo Reis identificou os problemas deste Benfica, perante uma noite histórica do seu clube do coração. O antigo jogador do FC Porto vê muita confusão em Schmidt e acredita que ele já conseguiu virar vários jogadores contra si, ao tomar algumas decisões mais incompreensíveis para quem vê o jogo.
Rodolfo Reis lembrou mesmo as palavras de Calado, que questionou a razão pela qual o treinador deixa no banco jogadores quando estão no auge do seu rendimento em detrimento de outros.
Esta tem sido aliás uma problemática muito abordada, o facto de Schmidt ver Arthur Cabral ou Marcos Leonardo marcarem golos decisivos, Neres fazer excelentes exibições e depois ficarem no banco, enquanto outros têm lugar cativo no ‘11’.
Rodolfo Reis acredita que os jogadores não estão contentes com Roger Schmidt e esse desagrado não os deixa libertar da pressão, especialmente, em jogos como estes, com adversários ainda mais motivados.
“Este treinador dá-me a nítida sensação, portanto, que os jogadores perderam a alegria e a confiança no treinador”, disse Rodolfo Reis, na CMTV.