SPORTING

Diogo Luís arrasa Frederico Varandas e diz que Sporting é banal (vídeo)

No seu espaço de opinião no jornal A Bola, Diogo Luís, ex-jogador que vestiu a camisola do Benfica, analisou a gestão de Frederico Varandas – que considera errada – na escolha do sucessor de Ruben Amorim para liderar a equipa principal do Sporting.

“Na época passada, no final da vitória com o Benfica, Ruben Amorim referiu no balneário que um dia mau podia colocar tudo em causa. Será que o que o Sporting está a passar é apenas uma fase negativa? Invertendo a primeira declaração de Ruben Amorim quando chegou ao Sporting: e se corre mal?”, começou por questionar

“A saída de Ruben Amorim nunca seria fácil de gerir. Trata-se do treinador que colocou o Sporting a jogar um futebol encantador, que comunicava, por ele e pelo Clube, como ninguém, que sabia criar empatia com os adeptos, que tinha carisma e que o sabia utilizar a seu favor fazendo com que todos acreditassem na sua mensagem e com que o seguissem com total confiança”, admitiu.

“Sabendo disto, Frederico Varandas e a sua equipa tinham de arranjar uma solução e saber gerir o momento. A forma como o fizeram não me parece a melhor”, referiu. “Começou na apresentação, onde referiu que João Pereira iria ser, dentro de quatro anos, mais um treinador a sair para um grande clube europeu. Com estas palavras Frederico Varandas surpreendeu muita gente, uma vez que João Pereira tem ainda uma curta carreira”, justificou.
“A equipa parece outra. A confiança diminuiu. A crença de que os jogos duram até ao minuto 90 desapareceu. Os movimentos coletivos deixaram de existir. Aquilo que era um rolo compressor transformou-se numa equipa banal. As oportunidades de golo abundavam e agora escasseiam”, frisou.

“Em poucos dias tudo mudou”, disse. Tendo já em vista o dérbi em Alvalade, dia 29 de dezembro, não esconde: “Já o Benfica (escrevo antes do Benfica – V. Guimarães), depois de um início de época negativo, pode chegar ao jogo de Alvalade em primeiro, no campeonato, se vencer todos os jogos até lá”, terminou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo