Luís Pedro Sousa comenta sobre o desejo de Amorim em levar Gyokeres para Manchester United (vídeo)
Com a oficialização da partida de Rúben Amorim para o Manchester United, o interesse em levar Viktor Gyokeres, além de outros membros do Clube, não foi escondido. Ainda assim, parece que o projeto profissional do ainda treinador do Sporting não está a receber muita atenção da estrela dos verdes e brancos.
No programa Record na Hora, da emissora Now, o tema esteve em cima da mesa e foi debatido. Luís Pedro Sousa, chefe de redação do jornal Record, começou por reforçar que “neste momento, Gyokeres não tem o Manchester United como prioridade”, e aproveitou para falar da situação atual do clube inglês: “Desde que Alex Ferguson saiu do Manchester United, todo o clube, praticamente, desabou. As coisas descambaram porque o Manchester United a partir de uma certa altura começou a contratar mal. Independentemente dos treinadores, que lá estiveram durante todo este período, mais de dez anos, o problema foi quase sempre o mesmo e esteve na génese desta crise prolongada do Manchester United”, reforçou.
Comparando a estratégia de contratação com a de um grande rival inglês, o jornalista atirou que “o Manchester City contratou quase sempre bem e o Manchester United nunca teve olho para jogadores que fizessem a diferença. Depois de Ferguson nunca teve um jogador topo de gama”.
Com a janela de transferências, do verão, já em vista, Luís Pedro Sousa afirmou: “Vamos ver o que acontece no verão, Gyokeres vai ter que decidir se quer ficar e que propostas tem. Há aqui um dado que o próprio Gyokeres vai ter, ao que tudo indica, vai ter de se deparar no final da época se Rúben Amorim continuar interessado e não houver outras alternativas. Serão os telefonemas constantes de Rúben Amorim para Gyokeres. Este é o modus operandi de Rúben Amorim, ele próprio o confessou”.
Com a última afirmação, acabou por ser interrompido por Vitor Almeida Gonçalves, jornalista Record, que referiu: “O United irá certamente tentar, bate com aquilo que estás a dizer, Amorim irá seguramente fazer essa aproximação e disso não há dúvida nenhuma. A questão é que o Gyokeres neste momento não está interessado”.