Rui Costa revela milhões que terá de pagar a Roger Schmidt (vídeo)
O presidente do Benfica, Rui Costa, esclareceu o processo de rescisão com o ex-treinador Roger Schmidt, em resposta às especulações sobre os valores envolvidos.
Numa entrevista recente, o líder encarnado sublinhou que o valor de 30 milhões de euros, que tem sido amplamente discutido na comunicação social, está muito longe da realidade.
“Estamos a negociar com o advogado de Roger Schmidt. Os números que se falam, como os 30 milhões de euros, estão completamente fora de questão. Não estamos nem perto de pagar esse valor”, afirmou Rui Costa, deixando claro que o clube está a trabalhar para uma solução favorável. “Não vou confirmar o valor exato, mas será significativamente inferior”.
O processo de rescisão com Schmidt começou após uma temporada que não correspondeu às expectativas do clube e dos adeptos. O treinador alemão, contratado com grande expectativa, viu o seu ciclo encerrar mais cedo do que o previsto, o que levou a uma saída que agora está a ser discutida em termos legais.
Apesar da complexidade do processo, Rui Costa mostrou-se confiante num desfecho positivo.
“Estamos a negociar para que tudo corra da melhor forma, mas jamais iríamos pagar um valor que não faz sentido para o Benfica. Estamos a proteger os interesses do clube”.
Este tema tem sido um dos mais discutidos entre os adeptos do Benfica, que aguardam com expectativa a resolução deste capítulo. No entanto, o presidente tranquilizou os sócios ao garantir que o processo está a ser tratado com cautela e que o impacto financeiro será minimizado.
O Benfica já iniciou a nova época com um novo treinador no comando, e a direção espera que este seja o ponto de viragem para voltar aos títulos.