Sofia Oliveira arrasou Frederico Varandas e lhe chamou de “Catavento” (vídeo)
Face aos últimos acontecimentos no Sporting, com a mudança no comando do técnico e a possível chegada de Rui Borges, Sofia Oliveira não deixou passar despercebido o discurso proferido por Frederico Varandas aquando da oficialização de João Pereira, em novembro.
“Posso dizer que estamos, que temos, o mesmo sentimento que eu tinha exatamente nesta sala. Disse-o na altura e hoje sinto o mesmo, tenho muitas poucas dúvidas de que João Pereira, daqui a quatro ou cinco anos estará num dos clubes mais poderosos da Europa. João Pereira vai encontrar um grupo de jogadores fabuloso, um capitão fabuloso, um staff fabuloso e, sobretudo, vai encontrar o Sporting”, disse Frederico Varandas, no momento em que apresentou o novo treinador principal e sucessor de Ruben Amorim.
Face às palavras e elogios dirigidos ao técnico, Sofia Oliveira assegurou que “há uma certa ironia no facto de João Pereira ser dispensado pelo homem que falou assim sobre ele. João Pereira vai embora, mas os cata-ventos do futebol português mantêm sempre o lugar. Cospem mais meia dúzia de banalidades e siga”.
Recorde-se que, desde que assumiu o comando, João Pereira disputou quatro jogos na Liga Portugal Betclic, frente a Santa Clara, Moreirense, Boavista e Gil Vicente. O técnico conseguiu apenas quatro pontos, fruto de uma vitória, um empate e duas derrotas, tendo assim perdido oito em 12 possíveis.
Neste momento, os ainda comandados por João Pereira estão no segundo da Liga Portugal Betclic, com 37 pontos, em igualdade pontual com o Porto, terceiro classificado. O Benfica é agora líder da tabela classificativa, com 38 pontos somados.