SPORTING

Sporting de luto, clube apresenta notas de condolências

O Sporting apresentou, através de uma comunicação com os sócios e adeptos leoninos, feita nos seus canais oficiais, a sua Nota de Condolências, devido ao falecimento de Eurico Ferreira Ramos de Deus. O Clube quis assinalar o luto devido à perda de um dos mais antigos sócios – e claro, adepto – verde e branco.

No comunicado que partilhou com os associados, o Sporting começou da seguinte maneira: “O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de Eurico Ferreira Ramos de Deus, Sócio n.º 192 desde 1948 que faleceu na última sexta-feira aos 93 anos”, lembrando, então, a longa ligação aos verdes e brancos.

Prosseguiram: “Eurico Ferreira Ramos de Deus fez parte das Direcções presididas por Brás Medeiros e João Rocha entre o final da década de 1960 e o final da de 1970”, partilharam os leões, sobre o homem que também fez parte de dois gabinetes diretivos do Sporting.

Terminaram, com a seguinte mensagem: “Aos familiares e amigos, o Sporting CP endereça as mais sentidas condolências, não deixando de enaltecer e agradecer os anos de dedicação e devoção ao Clube”, podia-se ler, por exemplo. no site do Clube.
Eurico Ferreira Ramos de Deus era, então, um dos mais antigos associados do Sporting Clube de Portugal, algo comprovado pelo número de sócio – o 192 – e também pelo ano em que a ligação à instituição leonina começou – 1948 – há mais de 75 anos. Para além deste facto, fez ainda parte ativa da vida dos verdes e brancos, tendo feito parte de duas Direções distintas, incluindo a liderada por João Rocha, durante os anos 60 e 70 do século XX. Os leões deixam, assim, a sua homenagem a um dos mais antigos adeptos do Clube.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo