Última hora: Capitão de Auroca arrasa o VAR em directo (vídeo)
David Simão, médio de 34 anos do Arouca, não escondeu o descontentamento após a derrota por 3-0 frente ao Sporting, na 5.ª jornada da I Liga.
Apesar de reconhecer o mérito da equipa leonina, o jogador criticou a arbitragem, em particular o penálti assinalado a favor dos lisboetas, que resultou no segundo golo do encontro, apontado por Viktor Gyökeres.
“É muito difícil jogar contra estas equipas, especialmente contra o Sporting, que tem um grande treinador e jogadores de enorme qualidade. No entanto, há coisas que sinceramente não consigo entender”, começou por dizer David Simão em entrevista à Sport TV. O médio referiu-se ao penálti como o momento decisivo do jogo: “Já é complicado enfrentar equipas com esta qualidade, mas o penálti deixou-nos ainda mais longe de discutir o jogo. Não vi nenhuma falta no lance e custa-me perceber como, mesmo com o VAR, a decisão não foi revertida. Depois do 2-0, tudo ficou praticamente decidido”.
Ainda assim, Simão fez questão de elogiar a arbitragem no geral, realçando o profissionalismo do árbitro, mas destacou que situações como a que ocorreu são difíceis de compreender.
“O árbitro é excelente, não coloco isso em causa. Mas o que nos foi dito é que, sem 100% de certeza, não se deve reverter a decisão. Infelizmente, este lance tirou-nos do jogo”, lamentou o médio arouquense.
Em relação ao momento atual da equipa, David Simão admitiu que o Arouca está a passar por dificuldades, sobretudo devido às ausências de jogadores importantes como Cristo González e Mújica.
“Sabemos que estamos numa fase complicada, com lesões de jogadores-chave, mas temos qualidade e acredito que vamos dar a volta. Este campeonato é longo, e os nossos reforços vão certamente fazer a diferença a longo prazo. Temos de manter a confiança e a trabalhar todos os dias para voltar às vitórias”, concluiu o capitão do Arouca.