FC PORTO

Última hora: Francisco J. Marques e Diogo Faria de saída do Fc Porto (vídeo)

Francisco J. Marques vai cessar funções no FC Porto. A direção liderada por André Villas-Boas já informou o agora ex-diretor de comunicação dos azuis e brancos da decisão, sendo que as duas partes ainda acertam os termos da desvinculação.

Também Diogo Faria, até agora diretor de conteúdo dos dragões, está de saída do clube, sendo que já despediu dos restantes elementos do departamento de comunicação.

Ambos, recorde-se, estiveram no centro da polémica divulgação dos emails do Benfica. Em junho do ano passado, o diretor de comunicação dos portistas foi condenado a uma pena suspensa de um ano e 10 meses de prisão (em cúmulo jurídico), por violação de correspondência agravada ou telecomunicações e ofensa a pessoa coletiva. Ainda no mesmo processo, Diogo Faria foi condenado a nove meses de prisão, com pena suspensa durante um ano, por violação de correspondência ou telecomunicações.

Posteriormente, ambos viram depois o Tribunal da Relação de Lisboa agravar as penas: para dois anos e seis meses de prisão, com pena suspensa, no caso de Francisco J. Marques, e para um ano e cinco meses de prisão, suspensa na execução por igual período de tempo, para Diogo Faria. De saída está também Manuel Tavares, diretor-geral da FC Porto Media.

Refira-se que o organigrama da comunicação do FC Porto está ainda a ser desenhado. Rui Cerqueira, diretor de imprensa, e Pedro Amorim, assessor de comunicação, mantêm-se na estrutura.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button