FC PORTO

Duarte Gomes analisa arbitragem (vídeo)

André Narciso, árbitro da AF Setúbal, viajou até ao norte do País para dirigir o FC Porto-Arouca, que se disputou este domingo no Estádio do Dragão.

Narciso, que ficou bem classificado nas últimas épocas, é um árbitro com qualidade e personalidade. Acompanha os lances de perto e é afirmativo na forma como lida com os vários intervenientes do jogo. No jogo desta tarde cometeu um erro de análise em lance relevante, que pedia a colaboração da restante equipa.

Segue análise técnica aos lances mais relevantes do encontro:

27′ Alan Varela, sem qualquer possibilidade de chegar à bola, derrubou Ivo Rodrigues de forma notoriamente negligente. A infração evitou que o jogador arouquense saísse com a bola dominada. O árbitro da partida assinalou corretamente a infração, mas não advertiu como devia o médio argentino.

32′ Guven Yalçin, em momento seguramente irrefletido, impediu que Diogo Costa executasse de forma rápida um pontapé de baliza favorável ao FC Porto. O avançado turco, ainda dentro da área adversária, esticou a perna e intercetou a bola de forma irregular. Viu com acerto o primeiro cartão amarelo da partida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo