NOTICIAS

Última hora: Comentador francês ataca Cristiano Ronaldo após o Euro (vídeo)

A prestação de Cristiano Ronaldo no Euro 2024 está a ser duramente criticada pela imprensa francesa. Pela primeira vez, Ronaldo terminou um grande torneio internacional sem marcar um único golo.

O jornalista Daniel Riolo, da RMC Sport, afirmou que Ronaldo “arruinou o Euro para Portugal”, sugerindo que a sua presença impediu a projeção de outros jogadores. As críticas destacam a necessidade de Portugal renovar a sua abordagem para futuros torneios.

“O Cristiano Ronaldo arruinou o Euro para Portugal. Sempre disse que gosto de Portugal, é uma grande Seleção, com jogadores extraordinários e, depois do que conseguiram em 2016, é incrível que não tenham melhores resultados. Entendo que Cristiano Ronaldo é uma lenda, mas desde há vários anos impede a projeção de outros jogadores e não dá nada à equipa“, escreveu.

O desempenho de Ronaldo foi um tema recorrente durante todo o torneio, com muitos a questionarem a sua forma física e a sua capacidade de liderar a equipa em momentos decisivos.

A RMC Sport destacou que Portugal jogou com “menos um” em várias ocasiões, devido à incapacidade de Ronaldo em contribuir efetivamente para a equipa. Este tipo de crítica é incomum para um jogador que tem sido uma figura central no futebol mundial.

“Isso foi visível diante da França, Portugal jogou com 10. É uma lenda, pode continuar a ser adorado, mas foi ele que impediu que Portugal fosse mais longe no Europeu. Não gosto de ver jogadores consagrados como este a fazerem uma última aparição como se fosse uma volta olímpica. Chega a ser patético e é necessário virar a página“, escreveu.

Apesar das críticas, Ronaldo continua a ser uma figura influente e um ícone no mundo do futebol. No entanto, o debate sobre o seu futuro na seleção portuguesa está mais vivo do que nunca, com muitos a defenderem que é hora de dar espaço a novos talentos. A prestação no Euro 2024 poderá marcar um ponto de viragem na carreira internacional de Ronaldo.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button