NOTICIAS

Última hora: Roberto Martinez deixa grandes elogios à seleção e ao Cristiano Ronaldo (vídeo)

Roberto Martínez, selecionador de Portugal, não se conteve nos adjetivos para comentar o lance do 3-0, quando Cristiano Ronaldo ofereceu o golo a Bruno Fernandes em vez de visar a baliza.

«Vimos algo para mim extraordinário, em frente ao guarda-redes deu para Bruno Fernandes. É um exemplo que deveria ser mostrado em cada academia em Portugal e no Mundo do futebol, mostrou que a equipa é o mais importante», observou Martínez.

Em relação a Pepe, sinais de admiração: «É um profissional 24 horas por dia, alguns jogadores vivem uma vida normal e pensam um dia na reforma, Pepe não pensa nisso, pensa nos detalhes e que vai jogar mais um ano, mais um ano. Uma vida constante para o futebol, exemplo fantástico. E há a genética. Quem o vê jogar não acredita que tem 41 anos.»

A vitória e a vantagem de ser primeiro do grupo também foram temas para o selecionador. «Jogo ao mesmo nível do primeiro, marcar primeiro mudou o que Turquia poderia fazer, tivemos bom foco defensivo e controlámos melhor o jogo. Ser o primeiro do grupo é muito importante, há muitos jogadores no balneário que merecem jogar, podemos ver a competitividade deles durante o torneio. Estamos a crescer jogo a jogo, mas não foi um jogo fácil», sublinhou.

Roberto Martínez ainda falou do regresso da linha de quatro defesas — «É importante dar equilíbrio ao nosso talento individual, ter flexibilidade tática. Flexibilidade tática com sincronização, algo difícil no futebol de seleções» — e do apoio de 10 mil portugueses contra cerca de 50 mil turcos: «Incrível! O ambiente na fase de preparação em Portugal foi espetacular, mas com a Chéquia e hoje… Jogadores estavam orgulhosos e com força durante o intervalo, sabiam que não poderiam perder perante a força que vinha das bancadas. Obrigado pela força e vamos dar tudo.»

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button